sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Drama de Maria Melancolia (Ser Mulher)

Quando você fala ou age de um modo que está em desarmonia consigo mesmo, cria uma resistência, e essa resistência é a influência das práticas hipnóticas. Ela contrai a natureza do homem e impede-o de expressar o que ele realmente é.

Baird T. Spalding, in Vida e Ensinamentos dos Mestres do Extremo Oriente.

(…)

Trocado em miúdos, quando ages num sentido que se opõe ao Apelo do teu Ser, emites uma vibração contraditória que Te desarmoniza Interiormente. Em última análise, repercute-se em distúrbio físico. Não digas ou faças uma coisa quando sentes outra, isso é como um acto de auto-agressão. Muito mais do que uma virtude, a honestidade é acima de tudo um modo de estar na Vida, um acto de auto-preservação, sensatez e Amor-próprio.

(…)

O ambiente não estava propriamente leve. Apesar do rapaz emanar uma certa paz, a inquietação dela era tão grande que parecia minar aquele espaço aberto com uma aflitiva nuvem de dúvida e resistência. Era um reflexo da sua Força descontrolada e mal canalizada.
- Repara numa coisa. Se passas a vida reprimindo sentimentos, é exactamente o mesmo que conter água numa barragem. Depois, das duas uma: ou a cada vez que abres as comportas dá enxurrada, ou simplesmente entra em colapso por excesso de carga acumulada!
Ela permaneceu no seu mutismo perturbador, com os olhos embaçados pelas lágrimas que seriam prelúdios de salvação se não as asfixiasse inclementemente.
- A Felicidade só virá quando fores capaz de assumir, viver e partilhar os teus sentimentos. Enquanto isso não acontecer, inevitavelmente, irás desembocar em situações lesivas rodeada de pessoas que de algum modo usam e abusam de ti.

(…)

Deteve-se esperando algum vestígio de contacto visual, mas ela não afastou o olhar da planta à sua frente.
- São Seres Vivos, pulsam como nós, maravilhoso, não é!?…
- Sim… A palavra esboçou-se de um desânimo.
Visto que não iriam sair daquele agueiro, fez o que lhe restava, tomar acção.
- Se negas ou pões em causa sequer a tua feminilidade estás em conflito com o Milagre da Vida. Repara que a Energia Universal manifesta-se através de duas forças polares, uma feminina, outra masculina, daí a Mãe, daí o Pai... É precisamente a descoordenação entre essas forças que causam o desequilíbrio que por sua vez te leva a esses desencontros com os gajos… Na verdade o desencontro é contigo própria… É tentador pensar que a culpa é deles ou do “azar” que tens… Mas é em ti, na harmonização dessas polaridades que tens que trabalhar… Quando souberes ser Mulher, chegará a ti um homem que saiba também ele ser Homem.
Medrou o derradeiro Silêncio antes da consumação.
- Já alguma vez aceitaste o desafio de tentares Sentir o quão Bela És!?...
Não foi ele, mas sim o que se manifestou através de si, o sentimento sem nome que reverberou com aquelas palavras. E como numa ode ao alívio, ela pariu as lágrimas. Correram pelo seu rosto deixando a forma de um sorriso cintilante atrás de si… Acabava de ser Mãe, de dar à Luz…

(…)

- Que flor é esta?
- Uma Orquídea…

- É linda, parece a Yoni…

- Sim…


(Orquídea, a Yoni Flor in http://www.berare.com/article-100)

(...)



(...)

Depeche Mode - When the body speaks

To the soul's desires
The body listens

What the flesh requires

Keeps the heart imprisoned


What the spirit seeks
The mind will follow

When the body speaks

All else is hollow


I'm just an angel
Driving blindly

Through this world


I'm just a slave here
At the mercy

Of a girl


Oh I need your tenderness
Oh I need your touch

Oh I dream of one caress

Oh I pray too much

1 comentário:

Sara Rainbow Soul disse...

Ahhhhh...é tão lindo!tão, tão...