quarta-feira, 11 de maio de 2011

InÊs (Era uma Vez)

Era uma vez InÊs…

Sempre que InÊs passava junto a um candeeiro de rua finado, ele se acendia.

Sempre que InÊs sorria, quais cabelos com a Força da Luz, toda a Criação Luzia.

Sempre que InÊs acordava, a manhã se erguia, toda a vida se perfumava.

Sempre que InÊs cantava, todos os coros angelicais silenciavam para ouvir essa tal de Numinosa Melodia.

Sempre InÊs…

(Algures InÊs, Jehoel)

Uma vez toquei a mão de InÊs. Pele branca e macia. Ela pediu mais. Eu fui. Fomos…

Era uma vez InÊs…





Deixa eu dizer que te amo, Deixa eu pensar em você, Isso me acalma,
Me acolhe a alma,
Isso me ajuda a viver

(Marisa Monte, Amor I Love You)


"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!"

(de O Primo Basílio por Eça de Queiroz, declamado por Arnaldo Antunes)

11 comentários:

la chica maravilla disse...

Linda a cançao da Marisa, nao é Inês mais também valeu! Nao sabia que o texto era de Eça de Queiroz... aiiiss esta minha ignorância das letras portuguesas... estou a lêr, estou a lêr!

Beijinhos de luz, :D
Caro

Jehoel disse...

Chica!

Mas "Marisa" também é um nome lindo! Repara que nasce da fusão da "Brisa" com o "Mar"! Eh eh eh!

Beijinho no Coração!

la chica maravilla disse...

mmmm... pois nao tinha pensado nisso!
Fonte de conhecimento que és!:p

Jehoel disse...

Fonte de conhecimento, eu!? De modo algum! Só sou um pedacinho permeável a essa Voz que anda por aí! E nem sempre! Assim fosse, assim fosse! ;P

la chica maravilla disse...

hmmm... e entao de toda essa fonte de conhecimento lá fora nao há um pedacinho para ti??? Se for assim, já és uma fonte de conhecimento, o tamanho da qual define-se cada dia...

Saúde!

Jehoel disse...

É, essa Voz somos todos Nós! Acho que há medida que vamos crescendo, somos cada vez menos "Eu" e cada vez mais "Voz"!

Saúde!

la chica maravilla disse...

hmmmm, nao sei...
eu cada vez sou mais "eu", só que ser "eu" mas mais consciente, mais livre. Vivo mais a minha diferença para viver o universal... Se temos forma individual também é para aí aprender...
hmmm... hoje tomei sobredose de mel (real, foi a uma feira de plantas medicinais...)... fico enjoada com tanto doce! :S
Beijinhos de luz, luz, luz

Jehoel disse...

Um overdose de mel tem o seu glamour!

:)

Beijinho Luz

la chica maravilla disse...

hmmm, nao sei, se for acima do corpo, se calhar, mas dentro do estómago... aisss...
tenho uma sobredose de glucosa.. em fim... :P

Jehoel disse...

Bebe um chá com propriedades digestivas!

la chica maravilla disse...

obrigada mas encontrei uma soluçao alternativa! :D
xau!