sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lápis de Olho (O Verdadeiro Amor = [Força Estática <=> Força Dinâmica])

Com Lápis de Olho, desenhaste três riscos ao canto de cada um de teus olhos

Assim, ao brilho juntou-se-lhe o vislumbre de seu rasto, traço

Assinalando que se em tempos choraste lágrimas, Hoje lacrimejas cometas, por onde quer que passes

E nesse campo metafórico eu sou o Espaço onde circulas, o substrato de tuas órbitas, testemunho da tua passagem

Estás inscrita em mim, Força Dinâmica, e eu inscrevo-me em ti, Força Estática

E nesse campo concreto, chocamos compassadamente até que se provoque a derradeira faísca, aquela que dissolve a matéria

E quem olha para o Céu e se perde na sua Imensidão, Em Verdade, esta olhando para Nós

Mergulhando em ti e em mim, no nosso eternal movimento de choque, até à derradeira centelha, Cessação

“Tudo no seu devido Lugar”.



Sem comentários: