quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Espiritualismo Universalista (Perdoar)

Budismo: O ódio nunca é diminuído pelo ódio. O ódio só diminui com o amor – Esta é uma lei eterna.

Cristianismo: Se perdoares aos outros as ofensas que te fizerem, o teu Pai celeste também te perdoará a ti; mas se não perdoares aos outros, então as ofensas por ti cometidas não te serão perdoadas pelo Pai… “Senhor, quantas vezes me ofenderá o meu irmão e eu terei de perdoá-lo? Sete vezes?” E Jesus respondeu-lhe: “eu não digo sete vezes, mas setenta vezes sete.”

Hinduísmo: As pessoas de mente nobre dedicam-se à promoção da paz e da alegria dos outros – mesmo daqueles que os magoam.

Islamismo: Perdoa ao teu servo setenta vezes por dia.

Judaísmo: A coisa mais maravilhosa que um homem pode fazer é perdoar o mal.


Perdoar não é esquecer. É aceitar, compreender e transcender. Ou como me foi angelicalmente sussurrado aos ouvidos da Alma: Liberta-te das emoções de baixa vibração... Transforma a dor, o ressentimento, a angústia, a mágoa... Transformar é aceitar e compreender e não passar por cima. Não existem interruptores. Vai fundo dentro de ti e vê, sente com todo o teu corpo, espírito, mente...


(Nota: as citações de cada uma das diferentes Tradições Espirituais foram retiradas de A Divina Sabedoria dos Mestres de Brian Weiss)

Sem comentários: