terça-feira, 29 de junho de 2010

Enquanto Isso...

Enquanto isso, sem passado nem futuro, apenas presente, jogados os cadernos fora, aprendo a viver recuperando do choque de ter descoberto que pouco ou nada sabia quando julgava já quase tudo saber…

Enquanto isso, sem olhar presto atenção aos detalhes, pequenas coisas, milagres aparentemente ocultos, mas que existem desde que me comprometi a deixar de ter medo de me comprometer…

Enquanto isso, de peito aberto, namorando com a Liberdade, revelam-se situações, as pessoas acontecendo, belas e sorridentes, como nunca antes tinha acontecido só porque para aí não estava virado…

Enquanto isso, desfrutando dos prazeres supostamente banais, sensitivos e sensuais, todas essas delícias, começando a perceber o quão bom pode ser isto de estar encarnado, e ainda agora começou…

Enquanto isso, sons cadentes, cadências sonantes, dançando danças que nunca havia dançado por simplesmente nunca ter ousado, dois corpos brincando aos pontos de intersecção, não sei se me entendem…

Enquanto isso, sem receio de jogar cartas a despeito das consequências, andando como quem viaja, comendo o que me apetece, sem problemas em deitar tarde e não acordar cedo, só porque quero só porque sim…

Enquanto isso, digo à Água que a Amo durante o banho e lavo-me de tudo o que nunca me tinha atrevido a lavar, ganhando anos-luz de vida, sobejamente mais do que aqueles que julgava ter desperdiçado mas que afinal não perdi porque nunca existiram sequer…

Enquanto isso, amoroso, descalço-me em qualquer lugar, basta sentir um querer, e apresento o chão aos pés, fresca ou seca é terra o que está debaixo da relva, é aqui que estou, é aqui que vou estar, nem mais nem menos, é aceitar…

Enquanto isso, escreveria e continuaria escrevendo, mas não posso porque não o sei fazer, a diferença é que antes queria e agora já não quero mais, tudo porque decidi tão somente viver e, até que deixe de haver sentido, é e será esse o meu partilhar…

1 comentário:

Catarina Mendes disse...

Enquanto isso a vida vai mesmo acontecendo sob o nosso olhar distraido... parece que alguem esta a convidar a vida para dançar, o que me parece ser uma oportunidade de ouro para ser feliz... Que a vida traga momentos tão doces quanto a dança com que queremos viver...