quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Encontrando as Mensagens (O Deus em mim é a Deusa que há em ti)

Aguardei um pouco no carro, sem que tivesse algo por que esperar. Um leve véu de neblina envolvia, daí o misticismo de espectro lunar daquele sítio. Sentido o apelo, agasalhos repostos, saí. Dirigi-me à porta, toquei a campainha. Um sorriso. Fui recebido com gentileza. Entrei. Senti-me bem. O ambiente rústico, acolhedor, intimista. Os livros ao redor, tantos, tão sapientes quanto coloridos. O cheiro a incenso fino mais o mantra a preencher o espaço como um hino à Devoção. Teria que ser um pouco mais quente para chegar à ‘Perfeição’, mas tudo é possível. O Calor de uma lareira quem sabe, pensei. Sentei-me e peguei no primeiro livro que me escolheu. Um pequeno texto para cada dia do ano. O que dirá o meu dia de aniversário?, cogitei. Página cento e trinta e dois.

5 de Maio

Mesmo que ainda não consigais vivê-las, ficai sabendo que existem formas superiores do amor às quais deveis aspirar se quereis verdadeiramente que o vosso amor vos torne felizes. Uma mulher não pode dar tudo a um homem nem um homem pode dar tudo a uma mulher. Então, eles deveriam dizer um ao outro: “É preciso que saibas que não sou eu que poderei trazer-te a plenitude. Mesmo que eu te desse tudo aquilo que possuo, o teu coração é tão imenso que o universo inteiro não chegaria para o preencher, e a tua inteligência tem necessidade de uma luz que não possuo. Só Deus pode dar-te tudo. Então, aceita servir-te somente de mim como um meio para ires até Deus. Eu ficarei junto de ti, mas é Deus que tu procurarás através de mim.” É isto que os homens e as mulheres deveriam dizer uns aos outros, e então o amor não mais os deixaria, tornar-se-ia neles um estado de consciência permanente que nada poderia perturbar. Viver o amor assim, como um estado de consciência, é sentir em si um calor constante, uma luz que jamais se extingue.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Calmamente, li e reli aquelas palavras que toda a minha vida haviam estado dentro de mim sem que as conseguisse pôr ou encontrar cá fora assim. Fechei o livro, deitei-o cuidadosamente na mesa de onde me tinha chamado. Recostado no conforto daquele sofá hospitaleiro, fiquei a meditar no que lera. Sincronicidades. A pessoa larga os medos, acredita, e passa a estar sistematicamente no lugar certo, na altura certa. Então, as mensagens chegam de todos os lados, pelas mais diversas vias, por vezes de maneiras verdadeiramente espectaculares, dando Luz e Cor ao nosso Caminho.

2 comentários:

Nuvem disse...

Adorei, Jo.

Algumas frases dão para forrar paredes inteiras de almas da gente, como tu:clara e com tecido de nuvem!
Bj

Susana Belo disse...

Muito bonito! Obrigada por estas palavras claras e doces. É realmente uma aventura deliciosa estar receptivo às "sincronicidades". E mais ainda, entender o verdadeiro significado de "Amor".

Beijinho