segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pólen Lunar (De Outono?)

Num Outono descaracterizado, e quando Outubro já passou testemunho a Novembro, eis que um rapaz poderá estar no auge de tanta Primavera.
- A Beleza é como o Pólen, meu caro. Por vezes paira pelo ar, porém fortuitamente. Por isso tem cuidado e não te deixes embriagar!...
Contador de estórias, meramente esperando o melhor momento para entrar em cena, por enquanto está observando a Beleza ao redor. Vendo passar essas efígies Angelicais…
- O fundamental é que entendas que para contar estórias tens que ter a Imaginação de uma Criança aliada à Sabedoria e à Experiência de um adulto.
Se ouvir é aprender, então ele aprendeu. Mas como é bom guardar os segredos para prevenir acerca do risco deles não se concretizarem, ficou por explicar o que é o Pólen. E assim começará a primeira linha de um primeiro livro escrito por um autor debutante.
- Falta uma peça nessa engrenagem. E sabes o que é? Precisas de uma mulher que te ponha a trabalhar!
‘Nem pensar’, declarou já em fuga. E houve quem ficasse a rir-se de o ver fugir da inevitabilidade das palavras certeiras.
- E porque hoje é noite de Lua Cheia, marcamos encontro no Jardim dos Sete Suspiros, certo?
Nome de código. Depois, o inevitável ‘sim’. Está tudo explicado, não está? Sorri a Gataria de asas postas que lá paira, pressentindo já que o Pólen vai chegar pela noite, Lunar.

Sem comentários: