terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mandalas Estelares (Um Desejo para ti)

Ele estava num dos seus passeios noctívagos pela Bela Vila. Pensou nela. Contemplou o céu e viu uma estrela cadente sorrir-lhe. Superando a hesitação de quem quer gerir um sentimento, fechou os olhos e emitiu-lhe uma mensagem.

Ela estava em casa, enfadada, tentando inutilmente concentrar-se num dos três livros que fingia ler em simultâneo. Olhou pela janela e de fugaz viu uma estrela riscar o céu. Sorriu espontaneamente, mas sentiu um aperto no coração. Pensou nele com uma clareza que o fazia estar ali naquele momento.

Sem ter medo de ir além do medo, pegou no telemóvel. Acabo de ver uma estrela cadente. Se é verdade que ganhei um desejo então quero oferecê-lo a Ti. Pede o que quiseres. Sê feliz.

O som atropelou de súbito o silêncio do quarto entediado. Chegara uma mensagem. É ele… Sorriu, seus olhos brilharam instantaneamente, no meio do nervosismo. Leu-a devotamente. Sentia-se adolescente. Formulou o seu desejo. Sem medo de ir além do medo

Sentou-se nas escadas de frente para o palácio e ficou a viver a noite, como um gato pardo. Invisível.

Jogou-se na cama, de olhos postos nas estrelas que colocara no céu do seu quarto. Adormeceu com o triunfo de se ter atrevido a sonhar.


Sem comentários: