segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Descanso após a “causa-efeito” (Suspiros e Sorrisos)

- Então e agora? Perguntou o “gajo”.
- Ahhhh… Ela arrastou sua voz melódica. Agora faz o que sempre fizeste nestas alturas, miúdo.
Não querendo mover-se para que ela não se desencostasse dele, girou os olhos na direcção do cheiro dos cabelos de Garota Anjo.
- Como assim? Interrogou de sobrolho intrigado.
Ohhh! Como assim? Então não és tu que tens sempre solução para tudo!? Riu. Sei lá, arruma uma!
Tu és demais…
Eu sei! Respondeu com uma preguiça a dar-lhe estilo à pretensão.
Perante tal abuso de carisma, em circunstâncias normais seria pretexto para abanar a cabeça, porém continuava a não querer que ela saísse de seu pouso. Sentia-se tão bem, tranquilo como tudo. E ela também. Mas alguma dúvida optimista pairava à entrada daquela porta escancarada que se abrira com caminho incerto para o futuro. Tinha a Fé no seu Coração, além disso, só precisava da coragem na voz firme e meiga dela.
Mas achas mesmo que vou conseguir? Persistiu na pergunta diminuindo o tom das palavras, de modo que terminou a frase como se de um segredo se tratasse.
Claro que sim. Afirmou, fazendo questão de tirar a cabeça do colo de seu ombro, só para o olhar nos olhos. Tu consegues. Alvejou-o com aquele seu brilho do olhar. Tu consegues sempre tudo. Rematou, doce.
Ele sorriu. Beijaram-se. Um beijo garoto e gostoso. Ela voltou a encostar-se nele. Companheiros, deitaram a vista sobre o horizonte. Suspiraram os dois em uníssono. Sorriram em brinde à celebração de sua coordenada condição. Estavam tão bem um ao pé do outro, porquê mexerem-se? Ali ficaram, no calor de um abraço amoroso, sintonizados na paisagem de final de tarde. Era o seu momento, só havia que eternizá-lo. Portanto, faziam-no. Mais uma vez... A Felicidade está na Simplicidade.

Sem comentários: