sábado, 30 de maio de 2009

Surfando com Borboletas.

Desmarcado um compromisso, abriram-se as portas à felicidade. Pego na prancha, e vou à praia…

Pelo caminho era impossível não reparar. Borboletas por todo o lado. Cruzava uma estrada ladeada de moinhos movidos a sonhos, rodeada de searas detentoras da fertilidade de uma Terra que é e sempre será Mãe. Pela janela, o vento quente entrando a embalar-me o rosto. E as borboletas, vivas e pulsantes, pareciam estrelas do céu descidas à terra só para nos provar a Beleza. Dirigindo, fui suspirando nos entrementes do ar que sorvia com Devoção. O que me move é a vontade de chegar ao Amor… Sou o Peregrino do Amor…

Cheguei à praia, só deu para respirar fundo e sorrir. Céu limpo, Sol radiante, Mar pleno com ondas femininas de tão belas que se alinhavam umas a seguir às outras. Mais borboletas…

Dispo a camiseta para me deixar banhar pelo Sol, antes de me embeber no Oceano. Não deixo de me inebriar com a perfeição diante dos meus olhos. No dia em que me purificar plenamente, nem uma réstia de Beleza ficará por perpassar meu Olhar… E ai será até à Alma…

Vesti o fato. Tirei a prancha do saco. Segui pela areia cálida. Sentei-me à beira-mar. Os pés refrescaram. Passei água salgada pelo rosto. E sorri até ao Coração. Alonguei o corpo como se o redescobrisse carinhosamente a cada gesto. É tão bom sentir…

Olhei em diante durante alguns momentos. Li a mensagem. O Mar estava calmo. Lindo. Entrei. O corpo envolvido pelo frescor inexprimível da água cristalina a resplandecer o Sol. Curti Ondas e Ondas, sempre sintonizado na sua cadência a sorrir o Mar. Nunca tinha surfado com mariposas ao redor. Juro que vi o som da Maresia durante uma Onda em que fui escoltado por Borboletas…

E no final de um dia quente e docemente salgado de tanto Mar, pensei, senti e concretizei. Sou Especial ao ponto de poder falar com Deus, pois ele mora em mim. Qualquer um é. E o que tenho para dizer é simples… ‘Obrigado, Pai’…


(Lida a Mensagem... Falando com Ele...)

Sem comentários: