domingo, 29 de março de 2009

Papoila Violeta

Passo após passo, vinha sintonizado nos pensamentos. E eis que me deparo com algo que nunca tinha visto até ao dia de hoje, uma Papoila Violeta. Senti que nos havíamos chamado um ao outro. Quando era miúdo brincava num longo campo de feno, matizado pelas Constelações de Papoilas Vermelhas e Boninas. Dias intermináveis de Verão… À noite adormecia num consolo cansaço de criança… É das memórias mais belas e vivas que tenho… Mas nem nesses tempos de cores e matizes vibrantes alguma vez vira uma Papoila Violeta... Segui para casa. Peguei na máquina fotográfica e voltei ao local. E muito embora a tenha guardado na Alma, tirei-lhe uma foto.





Violeta é a cor do Chacra da Coroa, aquele que desperta a nossa Consciência e nos liga a outras dimensões. É a cor da Alquimia Interior, da transmutação, da transformação.

3 comentários:

Catarina Mendes disse...

É linda...

Nuvem disse...

Adoro todas os matizes que vão desde o violeta ao púrpura e já ganhei o dia por saber do simbolismo da cor...

beijo.

Eu disse...

olá jehoel, prazer. gosto da tua a simplicidade e beleza interior. parabens! essa é talvez a minha melhor e pior qualidade: mutabilidade. curioso que tenho umas amigas que me chamam violeta :)