terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Elementos: Nas Aulas do Homem.

Nas aulas do Homem, Adriano que não é o Trajano mas que tem tanto ou mais de Imperador, para além de tudo o que aprendo ainda sou banhado por uma boa inspiração, por via da qual me chegam as coisas que vão do mais óbvio ao mais rebuscado. Os pensamentos são os nossos navegadores de bordo, levam-nos precisamente para onde se orientam. Por vezes ouve-se ou lê-se repetidamente a mesma coisa, mesmo que de modo diferente. Fica-se até com a sensação de que se chegou ao entendimento. Mas não. Só se alcança o entendimento, quando ele chega e assenta, quase sempre sem avisar, e isso não se explica, de maneira alguma, sente-se e interioriza-se. Isso tem me acontecido, nas aulas do Homem. O medo da perda atemoriza-me mais quando há um processo de identificação profunda com a pessoa. Quando a pessoa de certo modo sou eu. Na verdade, nas aulas do Homem tenho vislumbres de alguma Luz, essa que quererei ser, integralmente. Insterstate Love Song or Still Remains?... The second one, obviously… Just have to Smile!... É tão bom viver.

Sem comentários: